Hier hat ein Portugiese mit dem ich Kontakt wegen Teilen aufgenommen habe seinen Manta A Restauriert!°
und ihr ( ich auch ) weicheier heult das die Halle zu wenig platz bietet! der Restauriert auf nem Tomatenfeld!!! :)) :))
Rainer Manthey... ich denke das ist was für dich ( ich habe sehr viele Daten / ich bekomme org. Werkstatt Handbücher auf Portugiesisch, damit ich auch endlich mal so ein Werkstatthanbuch verstehe :))
wenn du intrese hast, weisst bescheid!!!
Viel Spass!
Andre Ricardo;42138]comprei finalmente um Manta, mas como este tem muito trabalho vou postando aqui o evoluir da coisa.
Chegou assim:
Aos poucos vou desmanchando e arranjando á minha maneira.
Caixa do filtro de ar e grelha:
Lá se foi o Roll-Bar:
os bancos trazeiros que troquei por uns colectores para servir de base para forrar de novo e mais uma peças que faltavam:
[QUOTE=Andre Ricardo;42139]comprei umas jantes Rostyle numa sucata e levei-as logo á decapagem e já as fui buscar devidamente decapadas e aparelhadas com epoxy:
Como as vou pintar de prateado tipo cromado resolvi pintar a parte trazeira e interior com outra tinta, e como tinha aqui uma lata de amarelo resolvi pintar para ver como fica:
Ora lá consegui fazer mais qqer coisita até chegar a chuva:
O capot está pronto:
[QUOTE=Andre Ricardo;48087]A coisa vai andando.
Comecei a tratar do chão do lado do condutor para experimentar o compressor novo, pois nunca tinha usado um:
Depois desmontei mais umas coisas (vidros e tablier)
[QUOTE=Andre Ricardo;48352]Já está por hoje!!
O produto milagroso removedor de ferrugem (2 euros cada litro, e jágastei 3 litros, mas vale bem a pena!):
Vista traseira do bólide:[QUOTE=Andre Ricardo;48693]O trabalho de hoje - Corte!!
O lado do pendura:
A mala por dentro no sitio do pneu suplente:
A mala por fora:
A lateral do lado do condutor. ( curiosamente o carro está todo pior do lado do condutor)
O sitio da bateria:
E a titulo de curiosidade, uma foto geral do motor:
E o carburador Zenith que vai ser substituido:
Eu fiz isto:
Descobrem o que eu fiz??
[QUOTE=Andre Ricardo;54916]O trabalho não pára!!
Interior todo aparelhado, toca a tapar buracos
[QUOTE=Andre Ricardo;57415]Mais uns progressos:
Como todos os Mantas tem um buraco no sitio do pneu suplente:
2 vistas da mala:
As fotos foram tiradas enquanto o removedor de ferrugem actuava, a seguir foi todo lavado á máquina de pressão.
Amanhã há mais!!
O tablier não está em grandes condições mas vai ser restaurado, por isso se tiverem ideias para tapar as rachas agradeço.
Agora que me decidi a recuperar o interior primeiro tenho mesmo de o deixar tapado:
A ideia das jantes é ficar desta côr com o amarelo da parte de trás a ver-se plos buracos:
[QUOTE=Andre Ricardo;44871]Andei a trabalhar mais um bocado após uma semana de ferias.
Os fundos embora parecessem piores só precisei de tirar um bocado de cada lado:
Já o avental da frente está bom para o lixo, por isso cortei-o para servir de molde para um em fibra:
Ontem passei mais uma manhã a tirar tinta:
Comecei também a preparar estas peças dos faróis:
Acabados de chegar da alemanha por 47 euros com portes incluidos.
Amortecedores novos Monroe a gaz para tras.